25 outubro, 2008

Os meus favoritos


Há alguns meses atrás só de ouvir a palavra “blog” uma repulsa tomava conta de mim, instantaneamente. Hoje, sou um aficionado por eles. Não há sequer um dia que nos os leia, que não os procure, que não deixe neles meus parcos comentários. Desando a ler os mais variados tipos e gêneros, sem preconceitos, com uma técnica que é um pouco incomum: Leio o primeiro, olho os blogs indicados e aproveito o link com o título mais interessante e assim vou indo incessantemente até as vistas cansarem ou acabar em um blog sem links (???).


Apesar de ser um leitor desenfreado de blogs alheios, chegando até eles casualmente, existem aqueles que acompanho assiduamente, diariamente, religiosamente. E são esses que destaco logo abaixo, com uma breve descrição de cada:



Delírius Tremens – Escrito por Julio César. É um blog de alto nível de humor, sarcasmo e ironia. Abrange tanto assuntos atuais quanto reminiscências.
Há que se ressaltar o ótimo nível textual. O imperador, como ele se autodenomina, é muito melhor que muitos redatores de programas humorísticos que vemos na televisão.


Dulce Malagueta – Escrito por Lih Marques. Blog que trata de assuntos variados com crônicas, músicas e poesias, porém sempre com uma mensagem para o dia-a-dia, muitas vezes subentendida.
A jornalista apresenta também um excelente feeling para artes, dando indicações de shows, peças de teatro, vernissages, entre outros.


Duo blog – Escrito pela dupla Dino e Diva. Os mais variados assuntos são abordados neste blog que tem a crônica como predominância. Dino trata dos assuntos com uma dose de humor, não deixando a crítica de lado enquanto Diva dá um toque de doçura aos textos.
A excelente escrita há que ser ressaltada, além da integração entre os integrantes que mostram que pode ser mantido um blog a quatro mãos.


O buraco – Escrito por Gabriel Bedin Slevisnki. Blog com uma proposta muito interessante, pois o autor divide-se em três alter egos para exprimir suas emoções.
Os três alternam-se na postagem, variando entre contos, crônicas e poesias. Todos de muita criatividade.


Palavras de um mundo incerto – Escrito por Marcos Seiter. Blog voltado para poesias em geral de sua autoria.


Catapop! – Escrito por Mestre Chang e The Batman. Blog que aborda as atualidades do mundo dos quadrinhos, cinema e música. Excelentes textos desenvolvidos pela dupla, sobretudo as sinopses.


Idéias largadas – Escrito por Lu. Pensamentos, devaneios, loucuras do cotidiano de uma blogueira inveterada.


Inventário do irremediável – Escrito por Juliane Wëlter. Citações, tiradas e situações muito bem flagradas e colocadas com uma dose de humor e/ou ironia.



Falando dos gaúchos - Escrito por vários colunistas. Blog voltado para os acontecimentos do RS, com ênfase no futebol.


Ressalto que a grande maioria dos blogs aqui indicados são de pessoas que nunca vi e até nem mantenho contato e que também não estou lucrando nada com isso.

Espero ter ajudado com estas indicações para os blogueiros de plantão que vivem a procurar algo de qualidade para ler enquanto estão na sua vida virtual.

6 comentários:

Marcos Seiter disse...

Meu amigo, obrigado pelo carinho em comentar sobre meu canto, o lugar onde eu me sinto mais vivo.

Grande abraço e bom domingo!!!



Marcos Seiter

Anônimo disse...

aaah, legal. irei olhar alguns ;D

beijos!

Gabriel Bedin Slevinski disse...

confesso que sempre observo os blogs indicados por vc, belas opções as suas.....

mas vLw pela consideração...

abraço......

Anônimo disse...

Caro Luck, que surpresa agradável!
Muito obrigado pela indicação de nosso blog e, mais ainda, por compartilhar conosco outros blogs do mais alto nível (o que não chega a ser novidade, considerando seu já conhecido bom gosto).

Visitarei todos e já aderi à sua tática: pular de galho em galho, clicando nos links! Como tem coisa boa nessa net que passava despercebida, né?!

Abração!!!
Dino / Diva

Anônimo disse...

Partindo da teoria de que temos o Zorra Total, eu concordo que é difícil ser pior que aquilo.

De qualquer forma, valeu pelo link e continue lendo o blog. Se bem que ele é uma merda, portanto não diga em público que o leu.

Abs.

Anônimo disse...

também sou leitora assídua de blogs. sempre que dá tempo fico "de galho em galho"...

e obrigada pelo comentário :)

abraço!